Um Pouco de Mim...

Minha foto
Magnarts
Eu sou o fruto de um sonho fértil transformado em realidade. Sonhe todas as noites e poderás ver quem eu sou! Sou um sonho materializado em um mundo real, vivendo uma realidade cheia de sonhos e desejos de um amanhã. Tão vivo quanto qualquer ser humano e tão falso como um sonho bom. Eu existo, ao menos nos sonhos! Eu existo.
Ver meu perfil completo
segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Difícil dizer o quanto somos cobrados todos os dias e de como com mediadas aparentemente sórdidas nos modelamos e moldamos aos quadros sociais.
Todos os dias nos embebedamos de discursos pretensioso e moralistas, dizemos que somos povos livres e mostramos dentro de nossa mandíbula sarcal uma felicidade inexistente.
Por que o povo brasileiro se diz tão feliz, quando na verdade o sonho é viver a realidade estrangeira?
Na verdade o dito já dizia “a grama do visinho é sempre mais verde”.
No certo deveríamos olhar menos a grama alheia e sim observar mais o meu eu, cobrando menos do outro e consertando nossos próprios erros, deveríamos agir mais, e falar menos; deixar que nossas atitudes falem no lugar das palavras.
Então minha reflexão de hoje, se permita abrir a mente, deixe que o seu “eu” permita a compreensão do próximo e não tente que o próximo deixe de fazer suas escolhas pessoais. Discorde, mas não recrimine!
A sociedade está sempre pressionando-lhe e pedindo um pouco mais de seu “eu”, então não deixe que os outros se embebedem dessa alegria de esquecer de si observando o próximo, o mundo pede todos um dias um gole a mais de você, não se embebede na ganâncias de esquecer do bem do próximo.
Como diria em inglês: Open your mind! (abra sua mente!)
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Estudantes de jornalismo da UFPE promovem, no mês de agosto, a I Semana de Jornalismo da UFPE. O evento, que se realiza de 8 a 12 de agosto, objetiva reunir profissionais do mercado e da academia para discutir temas como novas mídias na produção jornalística, jornalismo cultural e regulamentação da radiofusão. A semana contará com mesas-redondas e oficinas.
No primeiro dia do evento (8), haverá a mesa-redonda “Novas mídias e a produção do jornalismo”, com os convidados Magno Martins, Taís Gouveia, Gustavo Belarmino e Giovana Mesquita. No mesmo dia, a Semana de Jornalismo receberá o fotógrafo Ivan Alecrim na oficina “Fotojornalismo com novas mídias”. A oficina com Ivan também acontecerá no dia seguinte (9), aprofundando os trabalhos do dia anterior.
A mesa “Jornalismo cultural” acontecerá no dia 9 e contará com os jornalistas Thiago Soares, Mariana Oliveira, Rodrigo Carreiro e Luís Reis. No dia 10, os jornalistas Ivan Moraes Filho, Ricardo Melo, Ana Veloso e Haymone Neto estarão presentes na mesa “Regulamentação da radiofusão”. Nesse dia, Álvaro Filho ministrará a oficina “Jornalismo para iniciantes - Redação criativa”.
Para os interessados em jornalismo esportivo, o foco das discussões será a Copa de 2014. Os convidados para a mesa-redonda do dia 11 serão os jornalistas Marcelo Cavalcante, Beto Lago, Rodrigo Raposo e Álvaro Filho. No último dia, haverá “Novas correntes do jornalismo – O jornalismo que você quer”, que contará com os professores de jornalismo Alfredo Vizeu e Cristina Teixeira e os jornalistas Taíza Brito e Laurindo Ferreira. Para encerrar, a jornalista Andrea Trigueiro ministrará a oficina “Radiojornalismo com novas mídias”.
As inscrições para os cinco dias de palestras custam R$ 20 e as oficinas têm um curso extra de R$ 5. Cada pessoa só poderá participar de uma oficina, em virtude das restrições de vagas (20 para cada oficina). O certificado de participação do evento só será recebido caso o estudante tenha participado de, no mínimo, 2/3 das mesas-redondas. A inscrição pode ser feita no site do Mercado Pago.
Mais informações
I Semana de Jornalismo da UFPE
Twitter: @semanajornufpe
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Como diriam os especialistas “a propaganda é um reflexo dos acontecimentos sociais em uma determinada faixa de tempo”, em outras palavras, a propaganda reflete tudo que está sendo debatido na sociedade como fato histórico. A ferramenta carrega esta função, pois, busca de maneira criativa cunhar uma criptografia da narrativa de fácil acesso para o retro-alimentador do processo de comunicação, e como forma de cumprir seus objetivos usa da identificação discutindo os acontecimentos do dado momento.
 O receptor da mensagem tem uma série de expectativas quanto aos conteúdos recebidos por ele, e por isso elas devem ser cumpridas ou superadas pela propaganda, onde de um modo geral está sempre aproveitando das discussões sociais para construir sua narrativa. Uma de suas abordagens comum é chocar a sociedade com objetos simples do cotidiano, transformando assim aquela pequena atitude em um álibi de impacto e de fácil compreensão.
Uma ação realizada pela TheGetz em Curitiba chamada “Esta vaga não é sua nem por um minuto” mostra claramente como um pequeno gesto pode chocar o receptor e gerar uma grande repercussão para o anunciado.
Além de ser uma excelente campanha é um grande exemplo de como uma boa ação publicitária pode ser produzida em cima de um baixo custo e gerar uma grande repercussão.


sexta-feira, 1 de abril de 2011
O X Encontro Regional Nordeste, promovido pela Associação Brasileira de Educação Musical (Abem) em conjunto com o Departamento de Música da UFPE e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE), acontece de 2 a 4 de julho, nos Centros de Artes Comunicação (CAC), de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) e no auditório do IFPE.
Haverá outros dois eventos paralelos: o I Encontro Regional Nordeste de Professores de Artes/Música dos Ifets e o I Fórum Pernambucano de Educação Musical, todos dentro da temática “Educação musical no Brasil do século XXI: a relação com o saber na sociedade contemporânea”.
O objetivo é reunir estudantes e profissionais para a consolidação da pesquisa, do pensamento crítico e da atuação no âmbito da educação musical. A programação contará com mesas, lançamentos de livros e CDs, comunicações de pesquisa e apresentações musicais. A conferência de abertura com o professor Bernard Charlot (UFS) será às 19h, na IFPE.
Mais informações
Abem Nordeste
(81) 2126.8308
www.ufpe.br/abemnordeste2011
abemnordeste2011@gmail.com
Fonte: boletim de noticias da assessoria de imprensa da UFPE
quarta-feira, 30 de março de 2011

A UFPE abre inscrições para o curso de Especialização em Política e Gestão Educacional em Redes Públicas, com 300 vagas destinadas a profissionais da educação que fazem parte das redes de ensino dos municípios próximos aos Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Surubim, Tabira, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda (50 vagas para cada Polo).
O processo de inscrição vai até 8 de abril de 2011 e o curso começa em 26 de abril com aula presencial em cada Polo. Para se inscrever é necessário enviar a Ficha de Inscrição devidamente preenchida, Curriculum Vitae e Carta de Motivação para o correio eletrônico da Coordenação do Curso - gestaoemredes.cead@ufpe.br.
Com dois anos de duração (510 horas/aula), o Política e Gestão Educacional em Redes Públicas é uma iniciativa da Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC) em parceria com a UFPE, por meio do Centro de Educação (Coordenação do Curso de Especialização em Politica e Gestão em Redes Públicas) e da Coordenação de Educação a Distância (Cead), com vistas a qualificar a educação da região.
Fonte: Assessoria de comunicação social da UFPE.