Um Pouco de Mim...

Minha foto
Magnarts
Eu sou o fruto de um sonho fértil transformado em realidade. Sonhe todas as noites e poderás ver quem eu sou! Sou um sonho materializado em um mundo real, vivendo uma realidade cheia de sonhos e desejos de um amanhã. Tão vivo quanto qualquer ser humano e tão falso como um sonho bom. Eu existo, ao menos nos sonhos! Eu existo.
Ver meu perfil completo
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Como diriam os especialistas “a propaganda é um reflexo dos acontecimentos sociais em uma determinada faixa de tempo”, em outras palavras, a propaganda reflete tudo que está sendo debatido na sociedade como fato histórico. A ferramenta carrega esta função, pois, busca de maneira criativa cunhar uma criptografia da narrativa de fácil acesso para o retro-alimentador do processo de comunicação, e como forma de cumprir seus objetivos usa da identificação discutindo os acontecimentos do dado momento.
 O receptor da mensagem tem uma série de expectativas quanto aos conteúdos recebidos por ele, e por isso elas devem ser cumpridas ou superadas pela propaganda, onde de um modo geral está sempre aproveitando das discussões sociais para construir sua narrativa. Uma de suas abordagens comum é chocar a sociedade com objetos simples do cotidiano, transformando assim aquela pequena atitude em um álibi de impacto e de fácil compreensão.
Uma ação realizada pela TheGetz em Curitiba chamada “Esta vaga não é sua nem por um minuto” mostra claramente como um pequeno gesto pode chocar o receptor e gerar uma grande repercussão para o anunciado.
Além de ser uma excelente campanha é um grande exemplo de como uma boa ação publicitária pode ser produzida em cima de um baixo custo e gerar uma grande repercussão.


0 comentários: