Um Pouco de Mim...

Minha foto
Magnarts
Eu sou o fruto de um sonho fértil transformado em realidade. Sonhe todas as noites e poderás ver quem eu sou! Sou um sonho materializado em um mundo real, vivendo uma realidade cheia de sonhos e desejos de um amanhã. Tão vivo quanto qualquer ser humano e tão falso como um sonho bom. Eu existo, ao menos nos sonhos! Eu existo.
Ver meu perfil completo
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Estudantes de jornalismo da UFPE promovem, no mês de agosto, a I Semana de Jornalismo da UFPE. O evento, que se realiza de 8 a 12 de agosto, objetiva reunir profissionais do mercado e da academia para discutir temas como novas mídias na produção jornalística, jornalismo cultural e regulamentação da radiofusão. A semana contará com mesas-redondas e oficinas.
No primeiro dia do evento (8), haverá a mesa-redonda “Novas mídias e a produção do jornalismo”, com os convidados Magno Martins, Taís Gouveia, Gustavo Belarmino e Giovana Mesquita. No mesmo dia, a Semana de Jornalismo receberá o fotógrafo Ivan Alecrim na oficina “Fotojornalismo com novas mídias”. A oficina com Ivan também acontecerá no dia seguinte (9), aprofundando os trabalhos do dia anterior.
A mesa “Jornalismo cultural” acontecerá no dia 9 e contará com os jornalistas Thiago Soares, Mariana Oliveira, Rodrigo Carreiro e Luís Reis. No dia 10, os jornalistas Ivan Moraes Filho, Ricardo Melo, Ana Veloso e Haymone Neto estarão presentes na mesa “Regulamentação da radiofusão”. Nesse dia, Álvaro Filho ministrará a oficina “Jornalismo para iniciantes - Redação criativa”.
Para os interessados em jornalismo esportivo, o foco das discussões será a Copa de 2014. Os convidados para a mesa-redonda do dia 11 serão os jornalistas Marcelo Cavalcante, Beto Lago, Rodrigo Raposo e Álvaro Filho. No último dia, haverá “Novas correntes do jornalismo – O jornalismo que você quer”, que contará com os professores de jornalismo Alfredo Vizeu e Cristina Teixeira e os jornalistas Taíza Brito e Laurindo Ferreira. Para encerrar, a jornalista Andrea Trigueiro ministrará a oficina “Radiojornalismo com novas mídias”.
As inscrições para os cinco dias de palestras custam R$ 20 e as oficinas têm um curso extra de R$ 5. Cada pessoa só poderá participar de uma oficina, em virtude das restrições de vagas (20 para cada oficina). O certificado de participação do evento só será recebido caso o estudante tenha participado de, no mínimo, 2/3 das mesas-redondas. A inscrição pode ser feita no site do Mercado Pago.
Mais informações
I Semana de Jornalismo da UFPE
Twitter: @semanajornufpe

0 comentários: