Um Pouco de Mim...

Minha foto
Magnarts
Eu sou o fruto de um sonho fértil transformado em realidade. Sonhe todas as noites e poderás ver quem eu sou! Sou um sonho materializado em um mundo real, vivendo uma realidade cheia de sonhos e desejos de um amanhã. Tão vivo quanto qualquer ser humano e tão falso como um sonho bom. Eu existo, ao menos nos sonhos! Eu existo.
Ver meu perfil completo
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
A conferência de abertura do 3º Simpósio Hipertexto e Tecnologias na Educação será realizada pelo filósofo Pierre Lévy, professor titular da cadeira de “Pesquisa em Inteligência Coletiva” da Universidade de Ottawa, no Canadá.

Esta será a primeira vez do pesquisador francês em solo pernambucano. O debate terá como tema Do hipertexto opaco ao hipertexto transparente e será proferida em inglês. O evento, realizado na concha acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), nos próximos dias 02 e 03 de dezembro, é dirigido a professores, alunos e pesquisadores.

Em 2010, o Simpósio Hipertexto chega à sua terceira edição levando ao público o resultado de pesquisas concluídas e revelando os caminhos percorridos pelos estudos em andamento nas mais variadas áreas que utilizam as tecnologias digitais de informação e comunicação para desenvolvimento de novas formas de aprendizagem.

Com foco na utilização das Redes Sociais, como ferramentas potencializadoras do ensino e da aprendizagem, o Simpósio pretende contribuir para o desenvolvimento de mais este tema específico de pesquisa. Informações e inscrições: http://www.ufpe.br/nehte/simposio2010.

*Da redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

0 comentários: