No Túnel do tempo
-
▼
2010
(14)
-
▼
novembro
(6)
- Cansado de perder noites de sono por esquecer a da...
- XVIII Congresso de Iniciação Científica (Conic) da...
- Começa hoje (17) a 1ª edição do Fale na UFPE
- Você já conseguiu imaginar o mundo sem os engenhei...
- Atenção jornalistas: Abertas inscrições para Prêmi...
- O que o Branding significa na vida das pessoas?
-
▼
novembro
(6)
Um Pouco de Mim...
- Magnarts
- Eu sou o fruto de um sonho fértil transformado em realidade. Sonhe todas as noites e poderás ver quem eu sou! Sou um sonho materializado em um mundo real, vivendo uma realidade cheia de sonhos e desejos de um amanhã. Tão vivo quanto qualquer ser humano e tão falso como um sonho bom. Eu existo, ao menos nos sonhos! Eu existo.
terça-feira, 2 de novembro de 2010
O que o Branding significa na vida das pessoas?
08:54 |
Postado por
Magnarts
Antes a marca era uma forma de mostrar para os outros que determinado produtos havia sido feito por determinada empresa, porém hoje a marca é utilizada de forma a ajudar o consumidor a formar uma opinião ou conceito sobre um produto ou empresa.
Cada elemento da marca é responsável pela impressão e pela duração da influência sobre a opinião do cliente.
O brand é mais que a marca simplesmente, o brand é o produto, brand é o serviço brand é a experiência; é tudo que se firma para mostrar para o cliente tudo que a marca representa e como é importante para suas vidas.
A promessa das marcas feita no contrato não falado ou pelas características que mostram para os clientes sua devida importância chama-se "brading".
A marca ela é representada por alguns componentes:
1- O que ela representa;
2- O storytelling ( A história que ela conta);
3- O design;
4 - O preço;
5- O relacionamento (que faz o cliente se sentir importante a parte de algo maior).
O branding é capaz de realizar algumas atividades como a de reforçar a reputação da empresa ou marca (brand), encorajar a lealdade do cliente além de assegurar a qualidade, transmitir valor e fazer crescer o acesso que o cliente pode relacionar.
O branding tem entre esses muitos poderes, porém não é capaz de resgatar empresa ou produtos com falha, e empresas com serviço precário. O brandirng tem o poder de lançar aquilo que representa enquanto isso for verdade para o cliente.
O brading fornece ferramentas para se construir uma marca (brand) e desenvolver clientes na intenção de maximizar a funcionalidade e influência de durabilidade dela.
As marcas vivem no nosso dia-a-dia e em todos os lugares que nos cercam, por isso pensa r em branding é uma atividade importante quando se pensa em estar vivo na mente dos clientes.
A sua marca possui influência?
Sendo sim ou não, está na hora de se pensar em Branding, você não acha?
O urban influence produziu um vídeo muito interessante e esclarecedor sobre tal atividade “What is Brand Anyways?”, gostaria de parabenizá-los pelo feito!
Esse vídeo foi uma produção do escritório Urban Influence. A equipe do LOGOBR apenas fez a tradução e sincronização. Todos os créditos são do Urban Influence.
Link original: vimeo.com/9005191
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário